sábado, 27 de junho de 2009

Curta o carnaval de Salvador com o CHEIRO

O Bloco mais Cheiroso de Salvador, já iniciou as vendas para o carnaval de Salvador 2010. Trata-se do tradicional Bloco CHEIRO, comandado pela Alinne Rosa e toda a Banda Cheiro de Amor.
Garanta já o seu e venha fazer a festa!
3 dias do Bloco Cheiro (Avenida) R$: 550,00
VENDAS: www.centraldocarnaval.com.br

DICAS:
Se você é folião de primeiro Carnaval, tire aqui suas dúvidas sobre a maior festa de rua do planeta!


Como é o Carnaval da Bahia?

A Bahia é a terra da música, dos ritmos e da alegria. O Carnaval da Bahia é hoje o maior evento popular do planeta. Reúne cerca de 2 milhões de pessoas por dia, que se divertem ao som dos trios elétricos, bandas, batucadas e blocos.

O Carnaval baiano é um gigantesco festival de música ao ar livre. Durante 6 dias, os blocos e as suas atrações fazem mais de 10 horas de shows diários, atraindo multidões dentro e fora dos blocos. Difícil descrever a grandiosidade desta festa de participação eminentemente popular. Melhor mesmo é senti-la de perto, é fazer parte desse universo de opções.

Os principais circuitos do carnaval

O Carnaval de Salvador é uma festa tão grande que teve de ser dividida para comportar tanta alegria! A festa ocorre em vários pontos da cidade, se concentrando nos circuitos Dodô e Osmar. O Corredor da Vitória liga os dois circuitos.

Circuito Osmar (Avenida)

Este é o trajeto mais antigo, por isso é conhecido como tradicional. Os blocos se concentram no Corredor da Vitória e de lá partem percorrendo toda a Avenida Sete de Setembro até o Hotel da Bahia.

Durante os 6km percorridos em cerca de 6 horas, o folião passa por pontos turísticos da cidade, como o Relógio de São Pedro, o Forte de São Diogo e a Praça Castro Alves.

Circuito Dodô (Barra/Ondina)
Como foi criado mais recentemente, este percurso é conhecido como alternativo. Os blocos se concentram em frente ao Farol da Barra, onde começam o desfile seguindo pela orla marítima de Salvador até o bairro de Ondina.
O percurso de 4km é feito em média em 4 horas à beira-mar, o que torna o desfile mais agradável e tranqüilo.

Blocos
Os Blocos são compostos por um trio elétrico e um carro de apoio e têm seu espaço delimitado por uma grande corda, além de terem um esquema próprio de segurança. Em cada Bloco se apresenta uma atração da música baiana.

Trio Elétrico
O trio elétrico é um palco andante montado sobre um grande caminhão, equipado com geradores e modernos equipamentos de som e luz. Os artistas e bandas se apresentam em cima do trio, animando a multidão dentro e fora dos blocos.

Carro de apoio
O carro de apoio, como o próprio nome diz, oferece uma estrutura e serviços de apoio ao Bloco, tais como:
Bar e lanchonete
Sanitários
Posto de atendimento médico
Espaço vip*

* Alguns blocos disponibilizam para venda o chamado Abadá VIP, que dá acesso à parte superior do carro de apoio, com vista privilegiada para o desfile, banheiros exclusivos, atendimento vip e alguns ainda oferecem fichas de bebida.

Abadá
O abadá é uma camisa estampada que identifica o participante de cada Bloco. O abadá funciona como a marca de uma tribo que se reconhece, se reúne e celebra o Carnaval. Cada Bloco desfila com um abadá diferente para cada dia de folia e possui um símbolo de segurança próprio.

Camarotes
Os Camarotes são estruturas fixas na qual o folião pode curtir a festa com maior conforto. A estrutura dos Camarotes pode variar, mas todos contam com uma ampla varanda de onde é possível acompanhar não só uma, mas todas as atrações durante o dia escolhido. Além disso, todos contam com sanitários, praça de alimentação, boate e lounge.
O acesso aos Camarotes é feito com camisa e pulseira, diferentes para cada dia. Em alguns casos, há diferenças entre o masculino e o feminino.

Folião Pipoca
O folião pipoca curte a festa sem pagar pelo abadá, mas não conta com a comodidade e a segurança que a estrutura dos blocos disponibilizam. Como a concentração de gente é muito grande, os foliões pipoca têm que dividir o espaço com a multidão, além dos vendedores ambulantes.


Dicas
O Carnaval de Salvador conta com mais de 100.000 pessoas trabalhando só para promover a segurança dos milhares de foliões. Apesar disso, alguns cuidados nunca são demais:
Ande apenas com o necessário: leve dinheiro trocado e suficiente para suas despesas durante o dia. Nada de jóias, objetos de valor, máquinas fotográficas ou filmadoras, cartões de crédito ou talões de cheque; Leve um documento de identidade, mas evite levar o passaporte; Tenha em mãos o endereço e o telefone do local onde está hospedado; Vá de tênis ou algum outro calçado confortável; Procure andar em grupo e evite sair do Bloco ou do Camarote; Caso precise sair do Bloco ou do Camarote, aguarde a passagem do trio elétrico e saia em grupo Se for dirigir, não beba e se beber, não dirija: vá de táxi; Durante o dia, passe bastante protetor solar;
Alimente-se bem, mas com comidas leves (de preferência carboidratos);
Beba bastante líquido, principalmente água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário